O Lambujja

Lambuja: s.f. guloseima; gulodice; (fig) Pequeno lucro; engodo; vantagem que um jogador concede a um parceiro no jogo. lam.bu.jem (minidicionário Silveira Bueno da Língua Portuguesa)

Esse blog é uma união de blogs e folhas de cadernos que desde sempre me serviram como receptores de reflexões. Algumas mais poéticas, outras mais revoltadas, mas vindas de dentro.

Os dois jotas no nome é só uma questão de marca e domínio, nada demais! E aqui fala-se de tudo um pouco com um pouco de tudo. Cada categoria tem uma razão para ser:

  • de Lambujja: bem, como sabem, lambuja é  o mesmo que o famoso “de quebra”. Então, de quebra o Lambujja traz alguma novidade ou antiguidade comentada e/ou explicada para você. Pode ser tecnologia, livro, filme e o que mais for.
  • Degustando o verbo: argumentação, reflexão sobre algo ou acontecimento
  • Folha de caderno: é o espaço que arranjei para trazer para a web meus textinhos que vou encontrando nas últimas páginas de agendas e cadernos velhos.
  • Poesias: poema, poesia, verso. Qualquer coisa que rime e seja de minha autoria ou não.
  • Prosa e outras autorias: textos de amigos que colaboram ou já colaboraram.

Espero que se deliciem. Entre os poemas, há a participação dos colegas jornalistas Joaquim Castro e Hellen Tôrres e também do escritor Marcos Cestari. Outros colaboradores são sempre bem-vindos. É só dar um jeitinho de entrar em contato. Olha o espaçozinho aí em baixo para comentar!

Jéssica Macêdo

2 comentários em “O Lambujja

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s