Jéssica quem?

Mão suja de tinta
Acreditem, foto tirada de um xing-ling

Jéssica Macêdo é uma jovem jornalista nascida em Goiânia, criada em Brasília e amiga de pessoas em várias partes do mundo. Apaixonada por rádio e por aventuras, espera que o Novas Trilhas, seu podcast sobre turismo, funcione da forma que ela o planejou.

Como colaboradora voluntária, ajudou na produção e fez muitas matérias para o programa Revista 100,9 em seus mais de dois anos no ar na Rádio Cultura FM. Por isso sua paixão por rádio, que começou na faculdade, é tão intensa. Não mais do que seu deslumbramento com as redes sociais. Passa o dia estudando e atuando nas mais diversas plataformas de interação da web 2.0. Trabalha com isso e pretende se especializar academicamente na área muito em breve.

Tem experiência considerável em assessoria de imprensa para alguém com apenas 21 anos e recém formado. Mesmo antes de chegar à conclusão do curso, Jéssica, não teve medo de encarar o mercado de trabalho e colocou-se para jogo. Desde o primeiro semestre começou a experimentar as muitas possibilidades profissionais que o jornalismo poderia lhe trazer.

Apesar de ser jornalista, provou o gosto algumas vezes da profissão de publicitária. Mas, só provou. Sabe como funciona algumas coisas. O suficiente para continuar onde está. Sabe lidar com clientes, com Photoshop e até InDesign. Mas, paremos por aí. Ela faz isso por hobby, assim como faz pintura em tela e mostra seu espírito empreendedor e criativo com a SonhoChic. Sem contar com sua relação amistosa com a câmera fotográfica. Claro, por trás das lentes. No comando!

Jéssica tem um Q de ativista. Não costuma se calar quando vê o mal feito acontecer. Se estiver errada, não responde. Considerando-se certa, abre o verbo. Se errar e souber que errou, pede desculpas. É uma criatura política, já que não deixa de acompanhar as manifestações de seus representantes seja no Congresso, seja no Executivo. Tem sua visão política bem definida, mas é flexível quando o assunto é o bem do coletivo. É uma pessoa rock’n’roll na vida e na música!

Já no âmbito pessoal, Jéssica é uma pessoa que segue seu feeling. É tímida quando sente que o terreno não é pra ela. Mas, se sentir que ali pode, ela se entrega e mostra-se como é com aqueles que já a conhecem: ritmo frenético, divertida e cheia das opiniões. Não é caseira, mas é uma pessoa muito família. Sempre próxima da sua e muito apaixonada pelo esposo, Guto Carvalho, que ela intitula como seu Nerd preferido.

Resumindo: virginiana, roqueira, militante, blogueira suja, jornalista, filha, irmã, amiga e esposa apaixonada.

E como ela não gosta de falar em terceira pessoa de si própria, não deixe de apreciá-la em:

Jéssica no FacebookJéssica no Twitter

Anúncios