Degustando o verbo

#2012feelings?

Veja bem se a culpa é do fim do Calendário Maia mesmo ou da postura da população e de seus representantes.

Pra ser bem sincera, não conheço nada de São Paulo. Fui lá apenas uma vez e só me lembro da Paulista, da Sta Efigênia, do Bar do Estadão e claro, do melhor chopp que já tomei, no bar do Léo.

Fora isso, o que conheço de lá é o que a grande mídia mostra. Se é verdade ou não. Exagero ou não, é o que conheço. Tem também o querido do Marcos Cestari que me dá notícias da  megalópole, mas são informações pontuais e pessoais. O que não me torna uma conhecedora da cidade.

Sem querer entrar no mérito da questão Tiririca, o eleitor de São Paulo, com todo respeito e sem querer generalizar, deve ser bem mocorongo mesmo, né?! Porque entra ano e sai ano e janeiro é sempre a mesma coisa: “chove chuva, chove sem parar” e tudo alaga, você ainda vai se afogar!

E o governo estadual/municipal que, pelo que me consta, é a cada quadriênio o mesmo, não faz nada para preparar a população e a cidade para receber as chuvas. A tragédia acontece, pessoas morrem, pessoas perdem tudo, pessoas ficam desabrigadas. A mídia explode e explora o assunto até nos cansar e depois o silêncio paira. Uma mídia que parece não pensar no coletivo. Que não sabe se portar como voz daqueles que não a tem. Quando muito, criticam a esquerda porque ela vai contra o interesse pessoal dessa mídia suja, porca e exploradora.

Daqui a 4 meses ninguém falará mais nas enchentes e nas pessoas que perderam tudo, algumas inclusive a vida. E tudo se repetirá no próximo ano e no próximo, e no próximo.. enquanto houver chuva e governantes egoístas no poder.

E as minorias e maiorias, como bem lembrou o amigo Zeca Lins, que entopem a Paulista fazendo manifestação pela causa própria, cadê?! Por que não se unem em prol do coletivo?! Eu, hein, Rosa…

A solução está na preparação estrutural da cidade para receber sem caos as águas da chuva e isso inclui a conscientização dos habitantes sobre a questão do lixo. Veja este túnel na Malásia que resolve, além do problema do trafégo intenso de veículos, dá escoamento para a água de enchente. São bilhões muito bem gastos. Enquanto eles previnem, a gente “remedia”.

Anúncios

Um comentário em “#2012feelings?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s