Degustando o verbo

Bem feito pra ela!

Pronto! É finito o recente período eleitoral. Agora só daqui a dois anos para prefeitos e vereadores ou daqui a quatro para os demais cargos eletivos dos Poderes Executivo e Legislativo. Mas, tenho que fazer meus comentários a respeito das Eleições 2010.

Esta  é a segunda vez que voto. É também a segunda vez que elejo meu candidato a presidente – neste caso, candidata. Em 2006, fiz um esforço danado para tirar meu Título de Eleitor, apesar de não ser obrigada a votar pois só tinha 16 anos. Tirei, votei e me sentia orgulhosa por minha atitude.

Mas, estas Eleições foram mais especiais para mim – apesar da primeira ser sempre aquela que a gente nunca esquece. Eu nunca havia participado de momentos políticos tão importantes. Não fazia idéia do que era uma campanha eleitoral e sim, fiquei fascinada. Conheci muita gente bacana, com uma bagagem cultural e de história política impressionante. Gente da militância, gente do governo, gente do povo!

Também fiquei impressionada com a criatividade humana de inventar mentiras para derrubar alguém, mas fiquei mais impressionada ainda com a capacidade de algumas pessoas de desfazer esses boatos e acabar com essa rede de mentiras. Me admirei com o crescimento em números e em consciência do saber político da nossa população. Imaginem só, num país que até pouco tempo atrás mulher não votava ter agora uma mulher presidente da República?!

Como havia dito no meu Twitter:

Estou muito feliz pela escolha que fiz e fico na expectativa de que o Governo de Dilma Rousseff seja realmente a mulher de fibra que enxergo nela e capaz de continuar fazendo este país.

Aliás, deveria ser a expectativa de todos, afinal, não tem jeito É DILMA PRESIDENTA! Fazer ataques preconceituosos como fez a tal estudante de Direito, Mayara Petruso, não resolve questões de educação, saúde, desenvolvimento. Só mostra que ainda há muita gente que vive em total retrocesso. Afinal, existe algo mais retrógado do que o preconceito?!

Me corta o coração ver que ainda há gente de mentalidade tão pequena. Nossa, e logo uma estudante de Direito, que não é nenhuma menina ingênua falando algo tão asqueroso. Será que ela sabe que o estado que ela tanto defende na natureza de seus ataques à região Nordeste só é o que é hoje graças aos milhares e milhares (senão milhões) de nordestinos que migraram para lá durante décadas? Será que ela não sabe o que significa Nação?

Uma pessoa como ela não tem condições intelectais ou morais para falar sobre política tão pouco sobre um povo tão bonito, digno e trabalhador como o do Nordeste. Povo que está em todo o Brasil. Povo que sustenta com o suor do seu trabalho o crescimento deste país.

Que lástima ver alguém com mente tão pequena, que não enxerga a evolução cultural e ideológica que o país está passando. E sei que teve mais gente que seguiu/segue a mesma linha de raciocínio que ela. Mas isso não atinge a presidente eleita, afinal, não foram só os nordestino que votaram nela. Paulistas, amazonenses, catarinenses, goianos, gaúchos, cariocas e pessoas de diversas outras regiões também depositaram em Dilma a confiança devida e necessária à presidência.

E olha, meu BEM FEITO PRA ELA. Tomara que a OAB ganhe a causa e ensine para esta moça o real sentido do Direito. Se ela não aprendeu por bem, aprenderá por melhor ainda. Respeito é bom e todo mundo gosta!

PS: essazinha, se julgada e condenada, não vai ser advogada nem aqui, nem na China. Amém!

PS2: Leiam: “A culpa é do Nordeste” excelente artigo sobre o caso

4 comentários em “Bem feito pra ela!

  1. Parabéns a mayara peidosujo! Uma salva de palmas à inteligência de nossa heroína!
    Depois de incitar o povo (os paulistas) a desmoralizar os nordestinos, ela nos aparece com uma medida de igual valor e intensidade para, dizendo um português claro, “tirar o dela da reta”.
    REALMENTE um pedido de desculpas pode remediar a merda feita.
    “A garota será alvo de duas ações: uma por racismo e outra por “incitação pública ao ato delituoso”. A primeira estipula pena de 2 a 5 anos de detenção, e a segunda, de 3 a 6 meses de reclusão ou multa. O crime de racismo é imprescritível e inafiançável.” (fonte: yahoo.com)

    VIVA MAYARA!!!
    “Fez merda irremediável? É só pedir desculpas” =D

Deixe um comentário

