Degustando o verbo · Prosa e outras autorias

A verdadeira história da privatização da CRT: para tucanos, solução é vender o Brasil

Uma maneira de tentar esconder as inacobertáveis privatizações realizadas durante os governos FHC e Serra é acusando a candidata Dilma Rousseff de jogar contra o Brasil. Tentam colocar no colo de Dilma a fama de privatista que o tucanato consolidou. Um dos boatos se refere à privatização da tele gaúcha Companhia Riograndense de Telecomunicações (CRT).

Segundo matéria da Carta Maior, o verdadeiro responsável pela privatização da CRT foi o banqueiro Daniel Dantas, que tem ligação direta com o PSDB e com o processo de privatizações das teles no país. O texto é baseado em um estudo de doutorado.

E por falar em telefonia, outro causo que a oposição gosta de espalhar é de que o aumento da quantidade de telefones no país aconteceu em função da  venda do Sistema Telebrás, ocorrida durante o governo de Fernando Henrique Cardoso. O fato é que esse crescimento se deu, sobretudo, por causa da melhoria da renda da população brasileira.

A verdade é que privatização é mesmo com a turma do PSDB: durante toda a administração tucana, o governo tentou sondar a venda da Petrobras. Fernando Henrique Cardoso chegou a dar sinal verde para a mudança de nome para Petrobrax.

Confira aqui os dez estragos que FHC produziu na estatal, contabilizados por auditores fiscais da Receita Federal brasileira.

Enquanto o governo Lula capitalizou a Petrobras, numa operação que arrecadou US$ 70 bilhões e incrementou a participação da União no capital da empresa, o governo do partido de Serra diminuiu essa participação, tendo arrecadado apenas US$ 7 bilhões.

Conheça as várias privatizações promovidas por FHC, no governo federal, e as tentativas de Serra, no governo de São Paulo, de tirar das mãos do povo a Nossa Caixa, a Sabesp, o Metrô, CPTM, a Dersa, o CDHU…

Assista ao vídeo em que Dilma cobra de Serra explicações sobre a tentativa de barrar a compra, pela Petrobras, da Gas Brasiliano, fornecedora de gás natural no interior de São Paulo. A Petrobras foi preterida pelo governo paulista de José Serra, que tentou vender a Gas Brasiliano a uma empresa japonesa.

Espalhe a verdade!

via @espalheaverdadewww.espalheaverdade.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s