de Lambuja

Meu malvado favorito – 3D

Ontem tive a excepcional e maravilhosa oportunidade de estar presente na pré-estréia da animação “Meu Malvado Favorito” em 3D no Cine Embracine (Casa Park).  Apesar dos fedelhos – quando vão proibir crianças irem ao cinema depois das nove da noite? – birrentos e barulhentos, foi possível assistir ao longa com certa tranquilidade.

É um filme que prende sua atenção do início ao fim. E na minha mais humilde e modesta opinião, é o melhor em efeitos 3D dessa última temporada (Avatar, Alice, Toy Story 3…) até o momento.

Na trama, o senhor Gru, o vilão número um do mundo, perde a primeira posição para o jovem Vetor, um nerd atrapalhado com suas invenções nada convencionais. Para recuperar seu lugar no pódio, Gru com seu sotaque espanhol precisa roubar a Lua e é a partir dessa idéia que a história ganha sentido para tanta confusão que acontece nos planos do vilão. Também pudera, imagina um vilão cuidando de três meninas órfãs!

Os diretores Pierre Coffin e  Chris Renaud abusaram do 3D e das frases que pedem do público certo raciocínio. Gente, humor inteligente! Para bom entendedor, meia… Por isso não o considero um filme com foco somente no público infantil. Os adultos se divertiram muito mais, ontem na pré-estréia, do que as crianças.

Cenas ao longo do filme fazem referência ao clássico “Os embalos de sábado à noite” de 1977 com John Travolta. Além, de You should be dancing do Bee Gees, a trilha sonora produzida por Hans Zimmer, Heitor Pereira e o rapper Pharrel Williams conta ainda com músicas das irmãs Destinee e Paris Monroe, de Robin Tchike, The Sylvers e The minions entre canções originais do filme. Tudo muito bem colocado nas cenas.

Se você gosta de comédia, fica a dica! O americano Despicable Me – o nome original – entra em cartaz nesta sexta-feira. Confira a programação no seu cinema favorito e divirta-se. (Pessoalmente, prefiro o Cine Embracine no Casa Park)

Um vilão engraçado que se torna bonzinho, mas não perde a acidez típica desse tipo de personagem: “Eu destruí o seu livro acidentalmente por maldade”, vale à pena conferir! E fiquem nos seus lugares até o final do filme, mesmo quando os créditos subirem. Os minions, personagens do filme, interagem com o público nessa parte.

Ficha Técnica

título original: Despicable Me
gênero:Animação
duração:95 min
ano de lançamento:2010
estúdio:Illumination Entertainment
distribuidora:Universal Pictures
direção: Pierre Coffin , Chris Renaud
roteiro:Ken Daurio e Cinco Paul
produção:John Cohen, Janet Healy e Christopher Meledandri
música:Hans Zimmer, Heitor Pereira e Pharrel Williams
direção de arte: Eric Guillon
efeitos especiais: Mac Guff Ligne
Elenco
Jason Segel (Vector)
Steve Carell (Gru)
Miranda Cosgrove (Margo)
Will Arnett (Sr. Perkins)
Kristen Wiig (Srta. Hattie)
Danny McBride (Fred McDade)
Russell Brand (Dr. Nefario)
Julie Andrews (Mãe de Gru)
Jemaine Clement (Tim)
Elsie Fisher (Agnes)
Dana Gaier (Edith)
Ken Jeong (Cientista)
Mindy Kaling (Mãe de turista)
Jack McBrayer (Pai de turista)
Anúncios

2 comentários em “Meu malvado favorito – 3D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s