de Lambuja

Compras coletivas pela internet

Inaugurando mais uma categoria no Lambujja, de lambuja, vou passar a comentar novidades e antiguidades que me agradam. Não necessariamente da tecnologia, mas enfim! Leia:

Confesso ser uma apaixonada pelas facilidades propostas pela internet. Tem gente que ainda teme fazer transações bancárias, compras e tudo que envolva dinheiro por meio da rede mundial de computadores. Não discordo de quem tem medo, são de fato ações que, não tendo um computador previnido e consciência das movimentações,  podem colocar a conta em risco. Sabe como é?! Então!

Mas, os mais leigos podem comemorar. Há vantagens na internet que eles também tem a oportunidade de desfrutar. Recém chegado ao Brasil (há cinco meses), o modelo de compras coletivas está fazendo um sucesso danado. E para os que não sabem como funciona, vou explicar, porque achei uma coisa linda!

Compras coletivas pela internet

Funciona como aquele esquema de cotação que já conhecemos: compra-se mais, paga-se menos! Você compra no preço de atacado a quantidade de varejo.

A idéia é bem simples. Você cadastra seu e-mail e cidade em um dos dez sites já em funcionamento no Brasil e recebe atualizações sobre ofertas. Essas ofertas são negociadas entre o administrador do site e empresas dos mais diferentes ramos (gastronomia, produtos, viagens). A negociação é na base do argumento “se eu levar 200 pessoas para comprar esse produto aí, quanto você faz por cada um?”.

Exatamente isso, meu querido! Você não vai comprar pela internet, você vai se incluir numa negociação feita na internet. A compra você faz em ato, pessoalmente no estabelecimento. Vou exemplificar para ficar mais fácil para sua compreensão.

O “Peixe Urbano“, um dos sites especializados nesse tipo de negociação que possuem maior número de participantes no Brasil, hoje está com uma oferta de 55% de desconto no passeio de Saveiro na Baía da Guanabara. O passeio, que custa normalmente R$40 (quarenta dinheiros), sairá nada mais do que R$18 (dezoito dinheiros).  E para isso, o camarada só precisa estar cadastrado no site e se incluir nesta oferta. Ele recebe um cupom por e-mail e o apresenta à empresa que promove o passeio dentro do prazo de validade daquela oferta. Não é lindo isso, minha gente?

Imaginem conseguirmos um desconto assim para nos acabarmos na hora do almoço no Porcão? Isso é possível! São oportunidades seguras e gratuitas. Podem confiar. Vou listar alguns sites de compras coletivas no Brasil. Quem tiver dúvida, comenta aí!

www.clickon.com.br
www.webgo.com.br
www.coletivar.com.br
www.ofertaunica.com.br
www.citybest.com.br
www.peixeurbano.com.br
www.ofertax.com.br
www.imperdivel.com.br

PS: Você NÃO precisa juntar uma reca de pessoas para conseguir os descontos, o site já faz isso para você. Mas, só tem direito ao desconto quem está cadastrado no site e em específico na oferta em que deseja desfrutar.

PS: A Fabiola da V2 Comunicação fez uma recomendação super legal nos comentários. Confiram clicando no balãozinho ao lado do título desta postagem.

9 comentários em “Compras coletivas pela internet

  1. Realmente é muito fácil e legal! E pra simplificar ainda mais, tem um site chamado Zipme, que reúne todas as ofertas dos sites brasileiros de compras coletivas em um único lugar!!!

    É bárbaro, você pode se cadastrar e escolher a cidade da qual deseja receber as informações de ofertas!

    Vale a pena conhecer http://www.zipme. com.br

  2. Eu também já estou adepta dessa novidade. E adoro!
    Eu indico o Privalia (www.privalia.com) não é compra coletiva, mas os descontos são óteeemos.. Aproveitem!

    Beijos

  3. Olá, boa tarde. Muito interessante este post sobre compra coletiva. Gostaria de aproveitar a oportunidade para divulgar o novo site de compras chamado EnterTudo, com promoções diferenciadas e exclusivas.

    O EnterTudo não se preocupa apenas com a economia das ofertas, mas também com a experiência de compra e satisfação em usufruir dos benefícios. Link: http://www.entertudo.com.br

    Obrigado.

    Oscar – Blog do Ó.SK

  4. Olá, Queria q vc conhecesse o novo site de compras coletivas de sua cidade, o http://www.cupomsocial.com.br! Nele vc não ganha apenas quando convida alguém, mas também quando compra! Acumule PONTOS SOCIAIS e troque por cupons de desconto…DE GRAÇA! Acesse http://www.cupomsocial.com.br/invite/Q e cadastre seu e-mail.
    Como presente de boas vindas, o CUPOM SOCIAL está presenteando todos aqueles que realizarem o cadastro completo com 50 PONTOS SOCIAIS!!! LOUCURA!!! Cadastre-se em http://www.cupomsocial.com.br/user/register e aproveite grandes descontos de até 90% em diversos estabelecimentos de sua cidade.
    Obrigada, Hélida.

Deixe um comentário