Degustando o verbo

Eu deveria estar contente… e estou

Tenho vivido um dos momentos mais felizes na minha vida. Acabo de me formar, estou trabalhando, estudando em busca de certa estabilidade e namorando uma das pessoas mais sensacionais que conheci. Não posso reclamar da vida. Não tenho esse direito.

Às vezes me pego em um pensamento que compara o ontem com o hoje, e me vem à cabeça: “quem diria que aquela menina meio desajuizada, rodeada de amigos numa pracinha de Taguatinga fosse chegar onde cheguei?!” Sério! Apesar de sonhar com uma vida boa, não pensava muito em como chegar até ela.

Claro que não realizei tudo nessa vida e nem de longe sou ou estou em lugares melhores do que as outras pessoas. Não é disso que estou falando. Estou falando das minhas próprias perspectivas. Saber que já curti muito cada fase que já passei e acredito que estou curtindo bem esse momento que estou vivendo.

Tenho uma família linda, que me ama muito. Pais maravilhosos que me ajudam e apoiam minhas escolhas, mesmo com as próprias dificuldades. Eles me ensinaram e me ensinam tanto ainda. Acreditem, foi o meu pai, mesmo tendo sido tirado pelo próprio pai da escola na 4ª séria para trabalhar, quem me ensinou a ler e escrever aos 3 anos de idade.  Tenho muito orgulho do meu guerreiro. Na verdade, sou muito dele, não apenas fisicamente, mas na personalidade também. E a dona mãe? Tão batalhadora, é difícil crer os malabarismos que essa mulher de aparência tão frágil é capaz de fazer por nossa família. Ela sabe ter pulso e ser delicada na hora certa. Linda!!!

E os meus amigos? O que são vocês, seus lindos??! Sempre tive muitos. Alguns não perduraram por toda a vida, mas ali, naquele tempo e espaço em que estivemos juntos fomos os melhores um para o outro. Outros carrego na minha bagagem para onde quer que eu vá. São especiais, essenciais e tenho pra mim que para a vida inteira. Às vezes, muito raramente, nos desentendemos e quando estamos longe e algo acontece, só vem na cabeça “eu preciso contar pra ele”. Amigos que posso contar com eles a qualquer hora e que eles não tem vergonha alguma de contar comigo também.

E o meu namorado? Que pessoa iluminada! De repente entrou no meu caminho e se encaixou como uma peça de quebra-cabeça no meu mundo. Sempre tão atencioso, cuidadoso, prevenido… É difícil falar dele, que apesar do pouco tempo, me dá a impressão de saber exatamente com quem estou, assim nos mínimos detalhes. Juntos é felicidade, separados uma saudade que parece não ter fim.

Assim, a vida segue seguindo e espero que continue nessa intensidade das coisas que cada um me proporciona. Recomendo que cada um, antes de reclamar da vida, parasse para refletir no que ela tem de bom e que algumas vezes não conseguimos enxergar. Ou que ainda, somos nós os responsáveis, protagonistas principais dessa história chamada vida. Só depende de nós possibilitar que as coisas aconteçam e que outras pessoas façam parte também.

Pensando em: Dona Mãe e Seu Braz, Dharana Bastos, Wagner Portugal, Guto Carvalho, Neilton Sérgio, Fabyana Machado e Tainara Aleixo.

12 comentários em “Eu deveria estar contente… e estou

  1. Emocionante o seu relato… É muito bom saber que eu faço parte da felicidade de uma pessoa tão linda e iluminada como você!!
    Te amo!!

  2. uma vez perguntaram ao fernando meirelles qual era o segredo do sucesso, não lembro das exatas palavras, mas eram mais ou menos assim:
    ‘segredo? não sei… sempre trabalhei feito um idiota sem esperar nada por isso…’

    sinceramente, não sei se acredito que ele não esperava nada, porém, é uma bela forma de se pensar, afinal, se nada tiver dado certo, pelo menos teve uma vida dígna e muita história pra contar…

    gostei do blogue também, mocinha, parabéns!

  3. Gatinha, que bonito isso. Fico feliz por estar feliz. Já te falei, mas volto a repetir: você me orgulha demais. A minha pQna, que era estranha no ensino médio hehe, hoje é isso tudo ai. Lovo Tu

  4. Jéssica…Que lindo post, lindo relato! Toda essa percepção de vida é algo tão importante sabe? É o que nos faz valorizar o tempo…O nosso tempo, que é precioso e por horas perdemos-o com tantas besteiras, bobeiras, nuvens de pensamentos tolos, falsas percepções…Coisas que só nos cegam para uma real visão sobre o que é nossa vida! o quão boa ela é…A valorização dos nossos passos…Porque cada passo que damos é muito importante….

    Fico feliz com sua felicidade, realizações, familía, amor, amigos…Afinal tudo isso que é tão mágico para se ter uma vida plena e feliz né?

    Muita sorte e sucesso pra vc sempre! Que continue assim em toda sua jornada, pq sinto e pressinto em você alguém que vai longeee…Muito longeee!!!

    Bjos querida e até! =*

    1. Que bom ter um comentário seu aqui, Taty!!
      Mas a vida é isso mesmo, mera repetição de nós mesmos.
      Se nos repetimos, temos que fazer o bem para ser copiado.
      O bem para si próprio e para o próximo. A vida é toda nossa… somos nós que damos os caminhos que ela seguirá.

      Beijosss, linda!

  5. o que seria de nós, se não fosse por eles? sorte a sua, minha e de todos os que podem contar com o suporte desses que são sem dúvida nossa sustentação moral, emocional e sentimental. Pais, irmãos e amigos verdadeiros.

    adorei o texto, já assinei e agora vou acompanhar! [=

    um beijo!

  6. Amigaaa, obrigada por lembrar de mim quando escreve essas coisas lindaas.
    Fiko feliz de vc esta de dando bem, espero que todos nos conseguimos seguir o msm caminho…
    Quero que realize tudo que quer, pois vc e muito capaz disso…
    bjossss E saiba que eu quero muito ver sua vitoriaa.

  7. filhote de dona mãe que só dá orgulho e satisfação, te ver lutando e vencendo é bom demaaaaaaaais!!!!!!!!da conta! Te amo e te desejo muito sucesso! beijos da Dona mãe coruja!

Deixe um comentário

