Degustando o verbo

Eu frenética no Twitter (crônica para o Textual do Unicesp)

“Um dia você ainda quebra esses dedos, Jéssica! Dedinhos nervosos!”. São as primeiras palavras pronunciadas pelo meu colega de trabalho quando chega aqui. De longe ele já houve o barulho seco das teclas sendo pressionadas com agilidade por mim. Eu respondo apenas: isso não pode acontecer, Caique, como é que eu tuitaria isso?!

Passo horas diante do computador e o meu Twitter sempre está aberto. Se acordo, dou bom dia, se meu telefone toca aqui ecoa na timeline dos meus seguidores, se vou almoçar conto todo o cardápio. Não há uma vírgula do meu cotidiano que os meus seguidores não conheçam.

Confesso! Sou mesmo uma viciada em Twitter. Minha vida social se resume aos encontros que a minha timeline marca. Apesar da quantidade de tuites sem a menor importância lançados por mim e pelas pessoas que eu sigo, aquilo me parece mais que essencial. Quando estou desconectada e não posso tuitar, me dá uma aflição porque acontecem mil e uma coisas que mereciam entrar para a timeline. É desesperador!

Com apenas um ano de conta eu tenho 12.366 tweets, divindindo pelo tempo que o meu perfil está no ar, isso dá mais ou menos 34 tuitadas por dia, ou seja, mais de um tweet por hora. Não é atoa que me chamam de frenética no Twitter. Meu vício estava tão grande, que estabeleci metas para as minhas tuitadas, muito necessário.

É, eu adotei a dieta do Twitter! Mas, assim como toda pessoa que busca a dieta para emagrecer tem recaídas, eu também tive as minhas. Estava até indo bem, me limitando às 15 tuitadas diárias, quase a metade do que eu tinha costume, só que a vontade de tuitar parece maior quando você se ausenta.  A sua timeline te chama para um reply que pode até dar em direct message.

*tentativa número mil de crônica para o Textual das Faculdades Integradas Unicesp.  Baseada em fatos reais, sinceros com uma pitadinha de exagero.

Um comentário em “Eu frenética no Twitter (crônica para o Textual do Unicesp)

Deixe um comentário

