Prosa e outras autorias

O PT que diz não por coerência, ainda existe (por Dom Severino)

Quem acompanha atentamente a política nacional, percebe claramente que o Partido dos Trabalhadores (PT), ao chegar ao poder, deu uma guinada de 360graus rumo à direita, com o presidente da república Luis Inácio Lula da Silva, desempenhando nesse processo, o papel de líder de um movimento que atende pelo nome de lulismo, que trabalha no sentido de acabar com um partido que conquistou a confiança do povo brasileiro, porque desde a sua criação, sempre primou pela ética, pela moralidade na política e pelo combate sem trégua ao fisiologismo, ao pragmatismo e ao carreirismo. Fazendo claramente uma opção pelo trabalhador e pelo pobre.

Hoje ao acompanhar pela televisão, mais uma das entrevistas concedidas pelo deputado federal Nazareno Fonteles, pude perceber que o verdadeiro PT ainda existe, e que o pensamento de Lula e do governador Wellington Dias, não é uma unanimidade dentre de um partido, que se continuar cedendo a uma minoria que está encastelada no poder, vai desaparecer enquanto partido político, que fez a sua história, tendo com aliados a Igreja Católica e outras denominações religiosas que tem compromissos com a promoção integral do homem.

Essa entrevista dada por Nazareno Fonteles a TV Cidade Verde, vai ser motivo de muitas discussões, dentro e fora do PT, com a direita desse partido se posicionando contra Nazareno Fonteles e a esquerda o apoiando. A direita representada pelos neófitos desse partido, como o ex-tucano Fábio Novo, que sem história no PT, não tem credenciais para falar por um partido que foi criado por trabalhadores, gente do povo e por aqueles que acreditavam, como ainda creditam – na libertação do povo brasileiro.

Nessa luta pela sobrevivência do Partido dos Trabalhadores (PT), o deputado federal Nazareno Fonteles vai sair muito fortalecido, por se posicionar a favor dos ideais e princípios que sempre nortearam o seu partido e por defender intransigentemente os interesses do Estado do Piauí.

O deputado federal Nazareno Fonteles ao ter a coragem de assumir posições que contrariam os interesses dos poderosos, para se manter coerente com aquilo que sempre defendeu, perde o apoio de uma parcela dos ricos deste estado, mas em compensação ganha apoio dos verdadeiros piauienses e daqueles que valorizam o homem que se mantém fiel aos seus compromissos.

Retirado do blog Dom Severino

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s