Degustando o verbo

Sobre essas discussões

As discussões – do tipo inúteis – na internet são tão ou mais rídiculas do que as da vida real. Porque via WEB os ‘debatedores’ perdem o tato, falam o que acham (wow, fala na cara seu bosta!) e ligam o foda-se. Queria ver fazer isso frente a frente. A distância e a proximidade que a vida digital oferece, tem disso: você está longe demais para amar e perto demais para falar na cara.

Sei, você não está entendendo… é simples! Muito óbvio criticar alguém que você conhece virtualmente por algo que ela disse ou fez naquele mundinho. Mas, muitas vezes nos esquecemos que se as ferramentas e o espaço estão disponíveis ali… bem, são para ser usados mesmo.

Assim como vejo o Twitter, vejo a vida real (com um pouco mais de complexidade, talvez). O espaço é democrático. Você escolhe o que quer ler e quem quer que te leia. Se existem ferramentas de privacidade, por que não usá-las? Tem gente que, como eu, não tem problema com a interpretação de quem a lê no Twitter. Achou bom, segue, não gostou dá unfollow e a vida continua.

Na vida real é assim, não vou ser amiguinha da fulaninha lá por conveniência. Se eu gosto, gosto mesmo, mas se não, nem adianta insistir. Tem gente que é intragável e eu não uso drogas, nem faço amizades interesseiras. É mais saudável, acreditem. Fale na cara, mas quando puder falar mesmo e não torne sua antipatia por alguém em um circo para que todos possam assistir.

 

Anúncios

Um comentário em “Sobre essas discussões

  1. Pois é, discussão em internet acaba é em ofensa, quase sempre. Me ofendeu, perdeu o argumento e tô certo, fale o que fale… difícil é se retirar e a discussão perseguir a gente, haha!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s