Degustando o verbo

Teorias Cotidianamente Misticas

Degustando o verbo em 8 de agosto de 2008

Nos últimos dias devido a certa insegurança que venho consumido, me afinizei muito com a procura de justificativas para os meus problemas. A minha busca foi um tanto limitada ao misticismo astrológico virtual. Para uma virginiana – olha a incoerência – essas supertições não fazem tanto sentido e nem a levam a crer que são reais. Porém, muitas coisas me chamaram atenção. Porque sempre tem alguma coisa que conhecide – será? – com qualquer outra que diz respeito ou à nossa personalidade ou momento do cotidiano.

Se eu levasse a sério tudo o que os “astros dizem”, com certeza eu seria uma pessoa muito presunçosa e orgulhosa, pois o meu mapa astral me diz tanta coisa boa sobre mim mesma que é de dar satisfação pessoal a qualquer um.

Enfim, porque uma virginiana com ascendência em aires é o tipo de pessoa que faria esse mundo melhor. Sempre tão prestativa, fiel, confiante, segura, caprichosa e prática, é o tipo de pessoa que gostaríamos de ter sempre ao nosso lado. Então, deuses astrológicos, POR QUE DIABOS ESTOU TÃO SOZINHA ULTIMAMENTE? Não me venham com a quadratura de não sei quem na 4ª casa de não sei o quê, pois, apesar de ter ficado muito mexida com certas respostas astrais, isso não me convence, não.

A realidade é quase que perfeita e completamente oposta ao que chamamos de destino escrito nas estrelas. A pessoa aqui, tão agradável, almoça só todos os dias e levanta-se com a mesma indisposição do dia anterior, contradizendo qualquer horóscopo semanal ou anual. E a combinação de signos, faça-me o favor, só serve para nos deixar mais iludida ou confusa a respeito de alguém, sinceramente, melhor nem olhar. Enfim, se forem mesmo estrelas que regem o meu destino, estão todas demitidas. Pois o briefing delas não condiz com o resultado final.

Deixe um comentário

