Degustando o verbo

É proibido sonhar?!

Vai lá! Crie entusiasmo quanto às coisas sem planejar até a última vírgula que você vai ver. Sempre terá algo para dar errado e te frustrar profundamente. Quanto mais longe sonhamos, maior pode ser a insatisfação.

É proibido sonhar?!

Não, claro que não! Mas tem que fazer com moderação e sempre de olhos bem abertos. Atentando-se para todas as probabilidades de dar errado. Não tem nada pior do que decepcionar-se consigo mesma. Diante das nossas próprias limitações, nos sentimos ainda mais fracassados quando não conseguimos alcançar tudo o que desejamos.

Hoje eu estou me sentindo assim, diante das contas para pagar, dos trabalhos incompletos, da falta de motivação com as atividades acadêmicas, com a minha incapacidade de transmitir sem ‘ruídos’ mensagens aos meus iterlocutores. Isso abala de forma grosseira a minha estabilidade emocional.

Fico triste, mas consigo sorrir, e de repente bate uma raiva ‘contra todos e contra ninguém’. Dá vontade de fazer um monte de coisas ao mesmo tempo ou não fazer nada.  Ficar só aqui com a minha cara de paisagem olhando para os meus acumulados.

Passar a tarde de segunda-feira assim é a #treva! Mas, hoje é segunda-feira! Quem sabe melhore ao decorrer da semana?! O lance é não se desesperar e se deixar abater. Inconvenientes, dificuldades, obstáculos e tudo de ruim que pode acontecer para arruinar o seu humor, são situações naturais. Conformar-se não, mas aceitar é imprescindível.

Mas tá… vamos dar sequência ao dia.

Beijoca

Deixe um comentário

