Degustando o verbo

Para refletir quando perder alguém

Perder alguém querido é um fato não somente lastimável como por muitas vezes insuportável. A ausência desta pessoa será comum a todos os dias e horários. Surgem muitas dúvidas quanto ao por que de tal fatalidade. Por vezes nos pegamos imersos em um mar de incertezas e descrenças. A vida perde o sentido e você, a noção de realidade.

É tão inimaginável a possibilidade de se viver sem essa pessoa que fez parte dos seus dias, dos seus planos e anseios que é normal chegar ao ponto de nem se lembrar que ela se foi, mas acreditar que ela está presente e que irá chegar a qualquer hora com aquele mesmo sorriso largo e algum comentário tão espontâneo como clichê.

Dentro dessa solidão já não há espaço nem mesmo para a vingança, ódio, rancor… Pois, são tantos sentimentos sombrios e vagos tomando o nosso o coração o tempo todo que já nem temos forças para erguermos-nos contra os motivos que nos levaram a esta perda.

O fato é mesmo o de que a vida continua. Não é fácil, mas é superável, pelo menos na maioria das vezes. Por mais dramática ou drástica que tenha sido a maneira que levou tal pessoa querida de nossa companhia, o melhor é seguir. Lembrar sempre, mas jamais desistir de viver. Se entre o céu e a terra existem mais coisas do que a nossa vã filosofia consegue explicar, é possível que esta pessoa esteja nos observando e esperando o melhor de nós. E o melhor, com certeza, não é simplesmente sobreviver.

Com carinho, esta é uma mensagem de alguém que já perdeu alguém que amava muito para quem também já perdeu pessoas importantes em sua vida. In memoriam Carlos Augusto Pereira da Silva (falecido em 2 de junho de 2007 – Brasília)

Jéssica Macêdo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s